gustavo

carmo

Blog

“Falaê Alagoinhas” promove debate sobre o futuro da Central de Abastecimento

Nesta segunda-feira (29), Gustavo Carmo (PSD) e Luciano Sérgio (PT) realizaram o “Falaê Alagoinhas” com o tema Central de Abastecimento. O encontro reuniu consumidores e comerciantes da Central, com o objetivo de discutir melhorias para o equipamento e contribuir com propostas para o plano de governo dos candidatos.

Gustavo Carmo destacou a importância de debater as necessidades da Central de Abastecimento, reafirmando os compromissos que seu plano de governo propõe: “No nosso plano de governo, apoiamos a permanência da Central de Abastecimento no centro da cidade. Acreditamos que sua localização é fundamental, pois o produtor e o agricultor familiar não têm condições de se sustentar com o comércio às margens da BR. Além disso, não apoiamos a terceirização ou privatização do equipamento.”

Ele também relembrou que a Central de Abastecimento foi uma obra de seu pai, Judélio Carmo, sublinhando sua relevância e a importância de evitar erros do passado: “Não podemos repetir os equívocos de gestões anteriores, quando um ex-gestor chamou a Central de Abastecimento de ‘herança maldita’. A Central é um equipamento vital, que gera renda para milhares de trabalhadores. Foi uma obra realizada por um grande prefeito, Judélio Carmo, meu pai, que, com muito esforço e dedicação, teve a coragem e determinação para implementá-la.”

Luciano Sérgio ressaltou a importância da Central de Abastecimento para o município e avaliou as contribuições do público: “A Central de Abastecimento está conectada com todos nós, pois fornece o alimento que vai à nossa mesa, mantendo-nos de pé, vivos e fortes. Além disso, é um celeiro de geração de emprego e renda para o município. O público mandou muito bem, trazendo contribuições importantes, incluindo sugestões de melhorias na infraestrutura, na qualidade do atendimento e em ações de segurança.”

Meire, feirante atuante na Central de Abastecimento há mais de 40 anos, expressou sua gratidão pela iniciativa: “Debater sobre este equipamento requer tempo e, acima de tudo, sensibilidade. É muito importante ver que Gustavo e Luciano estão dispostos a dialogar conosco de forma organizada e sensível aos nossos anseios.”

Confira mais registros:

 

 

Gustavo Carmo, 49 anos, natural de Alagoinhas, casado com Lianne, pai de Maria Alícia e Ghael. Advogado e homem público, possui uma trajetória notável na política local. Iniciou sua carreira como vereador, alcançando a Presidência da Câmara de 2009 a 2012.

Gustavo Carmo herda um legado político significativo. Seu pai, Judélio Carmo, foi prefeito em duas ocasiões, deixando marcas, como a construção do polo industrial, a central de abastecimento, a avenida Lourival Batista, as primeiras grandes obras de macrodrenagem, o terminal coletivo, entre outras ações.

Com uma sólida experiência, desempenhou funções estratégicas no governo municipal, como vereador, presidente da câmara, procurador do SAAE, secretário de governo, secretário de comunicação, secretário de educação e secretário de relações institucionais.
Diante de uma trajetória marcada por dedicação à sua cidade, Gustavo Carmo emerge como um líder político cujo comprometimento e visão destacam-no como uma figura promissora, além de reunir uma gama de qualidades que o credenciam a colocar-se à disposição de Alagoinhas. Seu pensamento progressista, aliado à uma juventude dinâmica e preparação, são refletidos em sua aspiração por grandes avanços para o município. Honrado e com uma trajetória imaculada, Gustavo representa a promessa de um futuro diferente para Alagoinhas, onde a experiência acumulada se converte em propostas concretas para o bem-estar e prosperidade de todos.

 

Principais realizações incluem:

  • A maior ação de construção e requalificação de creches e escolas na história;
  • Conclusão de centros esportivos;
  • Ampliação da frota de ônibus escolares, incluindo veículos acessíveis;
  • Implantação do AMEEI – Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão (Atendimento especializado para crianças com deficiência);
  • Valorização dos professores, com um aumento salarial de 49% e pagamento dos precatórios do FUNDEF;
  • Maiores investimentos na alfabetização, resultando na maior nota do IDEB em 12 anos;
  • Reforço na segurança das escolas com a implementação de leitores faciais e viatura para ronda escolar;
  • Renovação da mobília das unidades de ensino;
  • Posse de novos servidores e nomeação de gestores;
  • Fornecimento gratuito de uniformes e kit escolar com mochila;
  • Implantação de laboratórios de informática e aquisição de play tables (plataformas interativas e multidisciplinares);
  • Implementação de girotecas (bibliotecas móveis).