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Comunidade do Jardim Petrolar comparece em peso ao primeiro “Falaê Alagoinhas” regional

 

Dando início ao “Falaê Alagoinhas” regional, realizou-se, nesta quarta-feira (8), um encontro com os moradores do Bairro Jardim Petrolar, no Espaço Celly Rocha, com o objetivo de ouvir as sugestões, ideias e contribuições da comunidade para a melhoria de sua localidade.

A participação dos moradores foi significativa. Houve até mesmo quem trouxesse crianças e idosos da família, lotando o local de maneira confortável e inclusiva, onde pessoas de todas as idades, classes e gêneros demonstraram interesse em compartilhar suas demandas e ouvir as dos outros. Além disso, diversos representantes políticos, autoridades locais e influenciadores da região marcaram presença no encontro.

José Pereira, um dos residentes do Jardim Petrolar, ressaltou a importância da iniciativa: “Nunca havia presenciado um encontro como este em Alagoinhas, onde o povo tem espaço para expressar suas demandas livremente, do início ao fim. Esperávamos por isso há muito tempo, e é por isso que há tantas pessoas aqui hoje”.

Gustavo Carmo expressou sua satisfação com o encontro, sugerindo até mesmo um outro nome ao evento: “Poderíamos chamar esse encontro de ‘Pipoco’. É evento cheio, casa cheia. Estou feliz por estar aqui com o Jardim Petrolar e adjacências, ouvindo atentamente suas vozes para impulsionar Alagoinhas. É um evento participativo e de qualidade, onde muitas propostas serão agora organizadas e encaminhadas para contribuir com o desenvolvimento de Alagoinhas, no maior plano de governo da história do município”.

Luciano Sérgio avaliou positivamente o evento, destacando o protagonismo do público: “A participação foi incrível e acredito que começamos bem nossa primeira reunião regional. Ficou evidente que cada pessoa aqui é protagonista. Não serão as ideias de Gustavo e Luciano que estarão no papel, mas sim as de cada indivíduo presente. Somos meros espectadores, ansiosos e felizes para transformar em realidade as necessidades expressas pelo povo”.

Gustavo Carmo, 49 anos, natural de Alagoinhas, casado com Lianne, pai de Maria Alícia e Ghael. Advogado e homem público, possui uma trajetória notável na política local. Iniciou sua carreira como vereador, alcançando a Presidência da Câmara de 2009 a 2012.

Gustavo Carmo herda um legado político significativo. Seu pai, Judélio Carmo, foi prefeito em duas ocasiões, deixando marcas, como a construção do polo industrial, a central de abastecimento, a avenida Lourival Batista, as primeiras grandes obras de macrodrenagem, o terminal coletivo, entre outras ações.

Com uma sólida experiência, desempenhou funções estratégicas no governo municipal, como vereador, presidente da câmara, procurador do SAAE, secretário de governo, secretário de comunicação, secretário de educação e secretário de relações institucionais.
Diante de uma trajetória marcada por dedicação à sua cidade, Gustavo Carmo emerge como um líder político cujo comprometimento e visão destacam-no como uma figura promissora, além de reunir uma gama de qualidades que o credenciam a colocar-se à disposição de Alagoinhas. Seu pensamento progressista, aliado à uma juventude dinâmica e preparação, são refletidos em sua aspiração por grandes avanços para o município. Honrado e com uma trajetória imaculada, Gustavo representa a promessa de um futuro diferente para Alagoinhas, onde a experiência acumulada se converte em propostas concretas para o bem-estar e prosperidade de todos.

 

Principais realizações incluem:

  • A maior ação de construção e requalificação de creches e escolas na história;
  • Conclusão de centros esportivos;
  • Ampliação da frota de ônibus escolares, incluindo veículos acessíveis;
  • Implantação do AMEEI – Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão (Atendimento especializado para crianças com deficiência);
  • Valorização dos professores, com um aumento salarial de 49% e pagamento dos precatórios do FUNDEF;
  • Maiores investimentos na alfabetização, resultando na maior nota do IDEB em 12 anos;
  • Reforço na segurança das escolas com a implementação de leitores faciais e viatura para ronda escolar;
  • Renovação da mobília das unidades de ensino;
  • Posse de novos servidores e nomeação de gestores;
  • Fornecimento gratuito de uniformes e kit escolar com mochila;
  • Implantação de laboratórios de informática e aquisição de play tables (plataformas interativas e multidisciplinares);
  • Implementação de girotecas (bibliotecas móveis).