gustavo

carmo

Blog

Gustavo Carmo e Marcos Amorim são empossados secretários pelo prefeito Joaquim Neto

Gustavo Carmo secretário de Relações Institucionais.

Os novos secretários do Governo Municipal de Alagoinhas foram empossados pelo prefeito Joaquim Neto nesta quarta-feira (03). O ato aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de várias autoridades, membros do governo e imprensa local.

Marcos Amorim, servidor de carreira da SEDUC, agora ocupa a chefia da Secretaria da Educação e Gustavo Carmo é o novo secretário de Relações Institucionais.

Na oportunidade, o prefeito Joaquim Neto destacou que todos chegam às respectivas pastas atentos aos desafios e necessidades da cidade e seus munícipes.

“Parabenizo os secretários empossados hoje, destacando a importância da gestão nessa ocasião. Marcos Amorim assume uma secretaria que é fundamental, a de Educação. Estamos aqui valorizando um efetivo, funcionário de carreira, que conhece todo o funcionamento da pasta e que dará continuidade a uma educação que vem dando certo. Gustavo também assume uma nova pasta, que é a de Relações Institucionais, para trabalhar mais próximo do Gabinete, tratando diretamente com entidades, o meio empresarial e sindicatos e isso é muito importante. Então, desejo boa sorte e boa gestão aos dois”, disse.

Para Gustavo Carmo, que sai da pasta da Educação e segue para Relações Institucionais, o ano já inicia com grandes mudanças. “Esse é um momento de posse de trabalho. Fui o primeiro secretário dessa pasta quando ela foi criada e, hoje volto a ocupa-la com muito orgulho. Essa é quarta pasta que ocupo desde 2014, e o meu perfil, em todas elas, sempre foi de muita dedicação ao trabalho e com muita seriedade nas funções que ocupo. E nós temos muito para fazer nesse último ano e a gente vem para dar celeridade a isso”, explicou.

Já para Marcos Amorim, funcionário de carreira e, agora secretário, essa é uma oportunidade de dar continuidade ao trabalho já realizado na SEDUC. “Daremos continuação ao trabalho que está sendo feito, porque quando a gente acredita em um trabalho, a gente aceita o desafio e dá continuidade. Então, acredito muito na gestão do prefeito Joaquim Neto e no trabalho de Gustavo”, concluiu.

Gustavo Carmo, 49 anos, natural de Alagoinhas, casado com Lianne, pai de Maria Alícia e Ghael. Advogado e homem público, possui uma trajetória notável na política local. Iniciou sua carreira como vereador, alcançando a Presidência da Câmara de 2009 a 2012.

Gustavo Carmo herda um legado político significativo. Seu pai, Judélio Carmo, foi prefeito em duas ocasiões, deixando marcas, como a construção do polo industrial, a central de abastecimento, a avenida Lourival Batista, as primeiras grandes obras de macrodrenagem, o terminal coletivo, entre outras ações.

Com uma sólida experiência, desempenhou funções estratégicas no governo municipal, como vereador, presidente da câmara, procurador do SAAE, secretário de governo, secretário de comunicação, secretário de educação e secretário de relações institucionais.
Diante de uma trajetória marcada por dedicação à sua cidade, Gustavo Carmo emerge como um líder político cujo comprometimento e visão destacam-no como uma figura promissora, além de reunir uma gama de qualidades que o credenciam a colocar-se à disposição de Alagoinhas. Seu pensamento progressista, aliado à uma juventude dinâmica e preparação, são refletidos em sua aspiração por grandes avanços para o município. Honrado e com uma trajetória imaculada, Gustavo representa a promessa de um futuro diferente para Alagoinhas, onde a experiência acumulada se converte em propostas concretas para o bem-estar e prosperidade de todos.

 

Principais realizações incluem:

  • A maior ação de construção e requalificação de creches e escolas na história;
  • Conclusão de centros esportivos;
  • Ampliação da frota de ônibus escolares, incluindo veículos acessíveis;
  • Implantação do AMEEI – Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão (Atendimento especializado para crianças com deficiência);
  • Valorização dos professores, com um aumento salarial de 49% e pagamento dos precatórios do FUNDEF;
  • Maiores investimentos na alfabetização, resultando na maior nota do IDEB em 12 anos;
  • Reforço na segurança das escolas com a implementação de leitores faciais e viatura para ronda escolar;
  • Renovação da mobília das unidades de ensino;
  • Posse de novos servidores e nomeação de gestores;
  • Fornecimento gratuito de uniformes e kit escolar com mochila;
  • Implantação de laboratórios de informática e aquisição de play tables (plataformas interativas e multidisciplinares);
  • Implementação de girotecas (bibliotecas móveis).