gustavo

carmo

Blog

Inauguração do Comitê Brasil da Esperança e caminhada marcam campanha de Gustavo Carmo e Luciano Sérgio

 

Na noite desta sexta-feira (06), Alagoinhas foi palco de um evento marcante para a campanha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, Gustavo Carmo (PSD) e Luciano Sérgio (PT). Uma multidão de apoiadores se uniu aos candidatos em uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, que levou à inauguração do comitê da Federação Brasil da Esperança (composta pelo PT, PV e PCdoB).

O evento reuniu diversas lideranças, incluindo o prefeito Joaquim Neto (PSD), os deputados estaduais Radiovaldo Costa (PT) e Ludmilla Fiscina (PV), além das presidentas municipais dos partidos que compõem a Federação: Maria Tereza (PCdoB), Iraci Gama (PV) e Kamila Chagas (PT).

A concentração ocorreu na Rua Lauro de Freitas, de onde partiu a caminhada, com término na Rua Rodrigues Lima, local da inauguração do comitê.

Maria Tereza, presidente municipal do PCdoB, destacou a importância do momento: “Esse é um momento de muita alegria para nós da Federação Brasil da Esperança, que foi criada em 2022 com o propósito de qualificar ainda mais a política. Hoje damos um passo significativo. Esse espaço é nosso, para contribuirmos com uma campanha limpa e construtiva ao lado de Gustavo Carmo, que é o mais qualificado para ser o próximo prefeito de Alagoinhas”.

Iraci Gama, presidente do PV, reforçou a importância da união política: “Hoje é um dia de conquista e também de destacar a importância dessa união política, que carrega múltiplas cores — vermelho, verde, azul, amarelo… uma mistura que levará Alagoinhas ainda mais para frente. Confiamos em Gustavo Carmo e Luciano Sérgio para essa missão e trabalharemos incansavelmente para isso”.

Kamila Chagas, presidente municipal do PT, celebrou a inauguração: “Hoje é dia de festa, de alegria. Estamos abrindo mais um espaço para o fortalecimento do time 55. Essa conquista não é só nossa, é do povo”.

O deputado estadual Radiovaldo Costa enfatizou o papel do novo espaço: “Esse comitê é um local para nos reunirmos, dialogarmos e fortalecermos nossa campanha. Convido nossa militância a digitar o 55 para garantir que não haja retrocesso, que tenhamos um projeto moderno e líderes abertos ao diálogo, sensíveis às demandas do povo”.

A deputada estadual Ludmilla Fiscina destacou a reta final da campanha: “Faltam 30 dias para as eleições. Chegou a hora de não descansar, de buscar o contato corpo a corpo. Vamos arregaçar as mangas para que a maior união política já vista em Alagoinhas tenha a oportunidade de desenvolver ainda mais nossa cidade”.

O prefeito Joaquim Neto ressaltou o compromisso coletivo: “Nossa união política não tem propósito pessoal ou individual, nos unimos por um propósito coletivo. Neste momento de fortalecimento da campanha, pedimos a vocês para intensificarmos nossa luta rumo à vitória no dia 6”.

O candidato a vice-prefeito, Luciano Sérgio, falou sobre a conexão com o povo: “Fazer política é um ato de amor. A cada dia conhecemos novas pessoas, sentimos o carinho do povo. Isso não tem preço. Seguimos firmes na missão de nos tornarmos vitoriosos nas urnas para que Alagoinhas continue a progredir. Todo o processo até aqui tem sido mágico e só temos a agradecer”.

Gustavo Carmo complementou as palavras de Luciano Sérgio, expressando gratidão pelo apoio do público, que tem sido fundamental para o fortalecimento da campanha: “Essa energia que vocês nos passam nos fortalece para, diariamente, dialogar com as pessoas e mostrar que representamos o maior projeto da história deste município. Tenho me dedicado intensamente, colocando toda a minha energia, capacidade humana, mental e espiritual para chegar até aqui. Se Deus quiser, colheremos os frutos desse processo no dia 6 de outubro”.

Confira mais registros:

Gustavo Carmo, 49 anos, natural de Alagoinhas, casado com Lianne, pai de Maria Alícia e Ghael. Advogado e homem público, possui uma trajetória notável na política local. Iniciou sua carreira como vereador, alcançando a Presidência da Câmara de 2009 a 2012.

Gustavo Carmo herda um legado político significativo. Seu pai, Judélio Carmo, foi prefeito em duas ocasiões, deixando marcas, como a construção do polo industrial, a central de abastecimento, a avenida Lourival Batista, as primeiras grandes obras de macrodrenagem, o terminal coletivo, entre outras ações.

Com uma sólida experiência, desempenhou funções estratégicas no governo municipal, como vereador, presidente da câmara, procurador do SAAE, secretário de governo, secretário de comunicação, secretário de educação e secretário de relações institucionais.
Diante de uma trajetória marcada por dedicação à sua cidade, Gustavo Carmo emerge como um líder político cujo comprometimento e visão destacam-no como uma figura promissora, além de reunir uma gama de qualidades que o credenciam a colocar-se à disposição de Alagoinhas. Seu pensamento progressista, aliado à uma juventude dinâmica e preparação, são refletidos em sua aspiração por grandes avanços para o município. Honrado e com uma trajetória imaculada, Gustavo representa a promessa de um futuro diferente para Alagoinhas, onde a experiência acumulada se converte em propostas concretas para o bem-estar e prosperidade de todos.

 

Principais realizações incluem:

  • A maior ação de construção e requalificação de creches e escolas na história;
  • Conclusão de centros esportivos;
  • Ampliação da frota de ônibus escolares, incluindo veículos acessíveis;
  • Implantação do AMEEI – Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão (Atendimento especializado para crianças com deficiência);
  • Valorização dos professores, com um aumento salarial de 49% e pagamento dos precatórios do FUNDEF;
  • Maiores investimentos na alfabetização, resultando na maior nota do IDEB em 12 anos;
  • Reforço na segurança das escolas com a implementação de leitores faciais e viatura para ronda escolar;
  • Renovação da mobília das unidades de ensino;
  • Posse de novos servidores e nomeação de gestores;
  • Fornecimento gratuito de uniformes e kit escolar com mochila;
  • Implantação de laboratórios de informática e aquisição de play tables (plataformas interativas e multidisciplinares);
  • Implementação de girotecas (bibliotecas móveis).