gustavo

carmo

Blog

“Falaê Alagoinhas” destaca-se pela mobilização popular e participação de Renato Piaba e Vicente Neto

Com o objetivo de discutir ideias e sugestões para fortalecer a cultura, esporte e turismo em Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD) e Luciano Sérgio (PT) realizaram nesta terça-feira (30), o “Falaê Alagoinhas” focado nestas áreas. O encontro reuniu representantes dos setores esportivo, cultural e turístico do município, que lotaram o auditório da Pastoral do Menor.

O evento contou com a presença do humorista Renato Piaba, que, ao saber do “Falaê Alagoinhas” pelas redes sociais, ficou encantado e fez questão de participar para compartilhar sua experiência na área cultural. “Quando soube do projeto ‘Falaê’, fiquei muito tocado e decidi me engajar neste encontro. Precisamos de pessoas que contribuam para o fortalecimento da cultura no município”, ressaltou o humorista.

Além disso, o Diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, foi convidado. Durante o evento, ele apresentou os investimentos em esportes realizados na Bahia e destacou o potencial de Alagoinhas para novos investimentos esportivos. “Quero sugerir a inclusão de um debate específico para a comunidade esportiva do município, especialmente sobre o Programa FazAtleta. Alagoinhas tem um potencial enorme que precisa ser aproveitado”, frisou Vicente.

Gustavo Carmo expressou sua emoção com o encontro, destacando a importância da construção coletiva: “Este é mais um ‘Falaê’ temático, repleto de contribuições valiosas. Meu coração se enche de alegria ao ver este salão lotado. Isso é um claro sinal do comprometimento da população de Alagoinhas com a construção coletiva através do nosso plano de governo”.

Luciano Sérgio ressaltou a relevância do “Falaê” sobre cultura, o esporte e turismo, enfatizando o crescente engajamento dos alagoinhenses no programa. “O encontro de hoje foi marcado por grande representatividade, com a participação de centenas de pessoas, de segmentos que vão da literatura à capoeira. Este evento se soma aos outros que nos deixam cada vez mais surpresos com o grande interesse das pessoas pelo ‘Falaê’.”

Confira mais registros:

Gustavo Carmo, 49 anos, natural de Alagoinhas, casado com Lianne, pai de Maria Alícia e Ghael. Advogado e homem público, possui uma trajetória notável na política local. Iniciou sua carreira como vereador, alcançando a Presidência da Câmara de 2009 a 2012.

Gustavo Carmo herda um legado político significativo. Seu pai, Judélio Carmo, foi prefeito em duas ocasiões, deixando marcas, como a construção do polo industrial, a central de abastecimento, a avenida Lourival Batista, as primeiras grandes obras de macrodrenagem, o terminal coletivo, entre outras ações.

Com uma sólida experiência, desempenhou funções estratégicas no governo municipal, como vereador, presidente da câmara, procurador do SAAE, secretário de governo, secretário de comunicação, secretário de educação e secretário de relações institucionais.
Diante de uma trajetória marcada por dedicação à sua cidade, Gustavo Carmo emerge como um líder político cujo comprometimento e visão destacam-no como uma figura promissora, além de reunir uma gama de qualidades que o credenciam a colocar-se à disposição de Alagoinhas. Seu pensamento progressista, aliado à uma juventude dinâmica e preparação, são refletidos em sua aspiração por grandes avanços para o município. Honrado e com uma trajetória imaculada, Gustavo representa a promessa de um futuro diferente para Alagoinhas, onde a experiência acumulada se converte em propostas concretas para o bem-estar e prosperidade de todos.

 

Principais realizações incluem:

  • A maior ação de construção e requalificação de creches e escolas na história;
  • Conclusão de centros esportivos;
  • Ampliação da frota de ônibus escolares, incluindo veículos acessíveis;
  • Implantação do AMEEI – Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão (Atendimento especializado para crianças com deficiência);
  • Valorização dos professores, com um aumento salarial de 49% e pagamento dos precatórios do FUNDEF;
  • Maiores investimentos na alfabetização, resultando na maior nota do IDEB em 12 anos;
  • Reforço na segurança das escolas com a implementação de leitores faciais e viatura para ronda escolar;
  • Renovação da mobília das unidades de ensino;
  • Posse de novos servidores e nomeação de gestores;
  • Fornecimento gratuito de uniformes e kit escolar com mochila;
  • Implantação de laboratórios de informática e aquisição de play tables (plataformas interativas e multidisciplinares);
  • Implementação de girotecas (bibliotecas móveis).