Nesta segunda-feira (15), Gustavo Carmo (PSD) e Luciano Sérgio (PT) realizaram o “Falaê Alagoinhas” com o tema Assistência Social. O encontro, realizado no Centro Diocesano, reuniu representantes de diversas atividades voltadas ao cuidado de pessoas vulneráveis no município, com o objetivo de discutir melhorias para o setor e contribuir com propostas para o plano de governo dos pré-candidatos.
Para qualificar o debate, os participantes foram divididos em grupos focados em quatro sub-eixos: assistência social; direitos humanos; fortalecimento da gestão administrativa, financeira e estrutura física e governança colaborativa.
Gustavo Carmo parabenizou o evento e a participação do público: “Esse é o Falaê temático mais animado e enérgico que tivemos. A presença de vocês não só nos dá mais gás para continuar nossa missão de escutar os anseios da população, como também nos sensibiliza, pois demonstra a capacidade que vocês possuem de se importar, se incomodar e contribuir com suas vivências relacionadas ao cuidado, planejando propostas para que possamos construir políticas públicas de verdade.”
Luciano Sérgio destacou sua expectativa para o encontro, afirmando: “Estou me sentindo ansioso, mas como não se sentir assim em um encontro com um tema tão importante? Aqui cuidamos de quem mais precisa de alimento, aconchego e cuidado, de alguém vulnerável que sofre violência. É aqui que construímos políticas para o idoso e garantimos a prioridade absoluta para crianças e adolescentes. É aqui que se constrói a possibilidade mais importante para a família, que é a habitação. Então, todo o meu respeito ao trabalho de cada um de vocês que atuam nesse setor.”
Ludmilla Fiscina, ex-secretária de assistência social e grande defensora da causa, ressaltou a importância do ‘Falaê’ dedicado ao tema: “O meio da assistência social é formado por pessoas que gostam de gente, que gostam de estar no meio do povo, ajudando, olho no olho, assim como Gustavo, Luciano e todos vocês aqui presentes. Precisamos continuar fortalecendo essa área. O Falaê de hoje é essencial para ampliarmos essas discussões”.