Na noite desta terça-feira (9), o “Falaê Alagoinhas”, focado no segmento religioso, promoveu um encontro com a comunidade católica do município no Centro Diocesano, com o objetivo de ouvir suas necessidades e sugestões de melhorias.
O evento, que contou com a presença de bispos, padres, diáconos, membros de pastorais e demais integrantes da comunidade católica, foi marcado pela participação ativa do público.
Railda, uma das participantes, parabenizou a iniciativa de Gustavo Carmo e Luciano Sérgio: “Apoiar a mudança da nossa cidade não implica só em votar, é preciso fiscalizar e cobrar os compromissos dos candidatos. Vocês estão nos mostrando que estão abertos à escuta, seja com elogios ou cobranças.”
Gustavo Carmo detalhou os eventos voltados para diferentes religiões que já foram realizados e destacou sua relação com a religião católica: “Já ouvimos os evangélicos, as religiões de matriz oriental e de matriz africana. Sabemos que todas as religiões desempenham um papel importante na sociedade e merecem ter seu espaço de escuta, mas confesso que hoje eu e Luciano estamos em casa, porque somos católicos. Não à toa deixamos a nossa por último, para encerrar com chave de ouro.”
Luciano Sérgio avaliou positivamente o encontro e relembrou parte de sua trajetória envolvida com a comunidade católica: “O ‘Falaê’ dos católicos foi uma visita à minha própria história. Lembrei do meu tempo de grupo de jovens, dos eventos religiosos, da minha passagem na Pastoral do Menor e de tudo que aprendi desde pequeno. E hoje, a turma estava afinada, destacando proposições essenciais relacionadas ao transporte, aos direitos dos idosos e ao cuidado com as pessoas em vulnerabilidade social.”
Confira mais registros: