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“Falaê Alagoinhas” reúne ampla participação da comunidade católica

 

Na noite desta terça-feira (9), o “Falaê Alagoinhas”, focado no segmento religioso, promoveu um encontro com a comunidade católica do município no Centro Diocesano, com o objetivo de ouvir suas necessidades e sugestões de melhorias.

O evento, que contou com a presença de bispos, padres, diáconos, membros de pastorais e demais integrantes da comunidade católica, foi marcado pela participação ativa do público.

Railda, uma das participantes, parabenizou a iniciativa de Gustavo Carmo e Luciano Sérgio: “Apoiar a mudança da nossa cidade não implica só em votar, é preciso fiscalizar e cobrar os compromissos dos candidatos. Vocês estão nos mostrando que estão abertos à escuta, seja com elogios ou cobranças.”

Gustavo Carmo detalhou os eventos voltados para diferentes religiões que já foram realizados e destacou sua relação com a religião católica: “Já ouvimos os evangélicos, as religiões de matriz oriental e de matriz africana. Sabemos que todas as religiões desempenham um papel importante na sociedade e merecem ter seu espaço de escuta, mas confesso que hoje eu e Luciano estamos em casa, porque somos católicos. Não à toa deixamos a nossa por último, para encerrar com chave de ouro.”

Luciano Sérgio avaliou positivamente o encontro e relembrou parte de sua trajetória envolvida com a comunidade católica: “O ‘Falaê’ dos católicos foi uma visita à minha própria história. Lembrei do meu tempo de grupo de jovens, dos eventos religiosos, da minha passagem na Pastoral do Menor e de tudo que aprendi desde pequeno. E hoje, a turma estava afinada, destacando proposições essenciais relacionadas ao transporte, aos direitos dos idosos e ao cuidado com as pessoas em vulnerabilidade social.”

Confira mais registros:

Gustavo Carmo, 49 anos, natural de Alagoinhas, casado com Lianne, pai de Maria Alícia e Ghael. Advogado e homem público, possui uma trajetória notável na política local. Iniciou sua carreira como vereador, alcançando a Presidência da Câmara de 2009 a 2012.

Gustavo Carmo herda um legado político significativo. Seu pai, Judélio Carmo, foi prefeito em duas ocasiões, deixando marcas, como a construção do polo industrial, a central de abastecimento, a avenida Lourival Batista, as primeiras grandes obras de macrodrenagem, o terminal coletivo, entre outras ações.

Com uma sólida experiência, desempenhou funções estratégicas no governo municipal, como vereador, presidente da câmara, procurador do SAAE, secretário de governo, secretário de comunicação, secretário de educação e secretário de relações institucionais.
Diante de uma trajetória marcada por dedicação à sua cidade, Gustavo Carmo emerge como um líder político cujo comprometimento e visão destacam-no como uma figura promissora, além de reunir uma gama de qualidades que o credenciam a colocar-se à disposição de Alagoinhas. Seu pensamento progressista, aliado à uma juventude dinâmica e preparação, são refletidos em sua aspiração por grandes avanços para o município. Honrado e com uma trajetória imaculada, Gustavo representa a promessa de um futuro diferente para Alagoinhas, onde a experiência acumulada se converte em propostas concretas para o bem-estar e prosperidade de todos.

 

Principais realizações incluem:

  • A maior ação de construção e requalificação de creches e escolas na história;
  • Conclusão de centros esportivos;
  • Ampliação da frota de ônibus escolares, incluindo veículos acessíveis;
  • Implantação do AMEEI – Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão (Atendimento especializado para crianças com deficiência);
  • Valorização dos professores, com um aumento salarial de 49% e pagamento dos precatórios do FUNDEF;
  • Maiores investimentos na alfabetização, resultando na maior nota do IDEB em 12 anos;
  • Reforço na segurança das escolas com a implementação de leitores faciais e viatura para ronda escolar;
  • Renovação da mobília das unidades de ensino;
  • Posse de novos servidores e nomeação de gestores;
  • Fornecimento gratuito de uniformes e kit escolar com mochila;
  • Implantação de laboratórios de informática e aquisição de play tables (plataformas interativas e multidisciplinares);
  • Implementação de girotecas (bibliotecas móveis).