gustavo

carmo

Blog

Gustavo Carmo destaca papel das parcerias ao participar da inauguração do Hospital Materno-Infantil de Alagoinhas

 

Na manhã deste domingo (30), foi inaugurado o primeiro hospital materno-infantil de Alagoinhas. A nova unidade, que já atendeu sua primeira paciente antes mesmo da inauguração oficial, representa um avanço significativo no atendimento a mulheres e crianças de mais 33 municípios da macrorregião de saúde.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), com um investimento total superior a 30 milhões de reais, financiado por emenda impositiva do senador Otto Alencar, recursos próprios da Prefeitura de Alagoinhas e emendas dos vereadores do município.

Além da presença do senador Otto Alencar, dos deputados federais Otto Alencar Filho e Joseildo Ramos, do prefeito Joaquim Neto, da deputada estadual Ludmilla Fiscina, da secretária municipal de saúde, Laína Passos, da secretária estadual de saúde, Roberta Santana, Gustavo Carmo também prestigiou a inauguração.

Gustavo ressaltou a importância do equipamento e destacou o papel crucial das parcerias entre diferentes esferas de governo que possibilitaram essa realização: “A entrega deste equipamento importantíssimo e inédito no município é um grande passo para cuidar de figuras fundamentais da sociedade: a mulher e a criança. Agradecemos ao governador Jerônimo, ao senador Otto Alencar, ao prefeito Joaquim Neto, à deputada Ludmilla e a todo o time que contribuiu para essa ação, que beneficiará não só os alagoinhenses, mas também a população das macrorregiões”.

O prefeito Joaquim Neto demonstrou satisfação e gratidão aos envolvidos: “É um grande sonho realizado, desde a construção do hospital até a pavimentação das ruas ao redor do equipamento, com asfalto de qualidade, adquirido também através de recursos do senador Otto Alencar. Agradeço a todas as forças envolvidas que contribuíram com essa vitória”.

Roberta Santana, secretária de saúde do estado expressou felicidade pela iniciativa, ressaltando a força das parcerias: “Construir um equipamento de 30 milhões através de parcerias do governo federal e estadual, com senador, vereadores e deputados que garantam emenda parlamentar, é uma atitude de quem tem compromisso com a população. Parabéns a Joaquim e a todos os envolvidos”.

O senador Otto Alencar destacou a importância da nova unidade de saúde e do combate a mortalidade infantil: “Eu sou um defensor intransigente da assistência materno-infantil. Com assistência materno-infantil de boa qualidade, nós vamos reduzir o principal indicador que define a melhoria da saúde das crianças, a mortalidade infantil, que hoje se reduziu em torno de 9,4 na Bahia, mas é preciso reduzir mais”.

O deputado federal Otto Alencar Filho ressaltou a importância da ação, especialmente para as mulheres: “Hoje estamos realizando um sonho para Alagoinhas e para toda a região, que vai beneficiar principalmente as mulheres, mostrando que elas são e precisam ser tratadas como prioridade em nossas vidas. E assim vamos, com firmeza, continuar esse excelente trabalho do prefeito Joaquim, que com todo o grupo, vem fazendo muito pelo município”.

O deputado federal Joseildo Ramos expressou orgulho pelo equipamento e pelos investimentos significativos realizados no estado: “É um momento muito simbólico, pois estamos inaugurando o primeiro hospital materno-infantil de Alagoinhas, representando um dos maiores investimentos públicos do país em infraestrutura territorial de saúde. Lá em Brasília, outros deputados que não são daqui procuram saber como nosso estado investe tanto em saúde e educação, e é porque temos bons governos e um time composto por pessoas comprometidas que nos enche de orgulho”.

Foto: Fala Alagoinhas News | Rafael Tanan

Confira mais registros:

 

Gustavo Carmo, 49 anos, natural de Alagoinhas, casado com Lianne, pai de Maria Alícia e Ghael. Advogado e homem público, possui uma trajetória notável na política local. Iniciou sua carreira como vereador, alcançando a Presidência da Câmara de 2009 a 2012.

Gustavo Carmo herda um legado político significativo. Seu pai, Judélio Carmo, foi prefeito em duas ocasiões, deixando marcas, como a construção do polo industrial, a central de abastecimento, a avenida Lourival Batista, as primeiras grandes obras de macrodrenagem, o terminal coletivo, entre outras ações.

Com uma sólida experiência, desempenhou funções estratégicas no governo municipal, como vereador, presidente da câmara, procurador do SAAE, secretário de governo, secretário de comunicação, secretário de educação e secretário de relações institucionais.
Diante de uma trajetória marcada por dedicação à sua cidade, Gustavo Carmo emerge como um líder político cujo comprometimento e visão destacam-no como uma figura promissora, além de reunir uma gama de qualidades que o credenciam a colocar-se à disposição de Alagoinhas. Seu pensamento progressista, aliado à uma juventude dinâmica e preparação, são refletidos em sua aspiração por grandes avanços para o município. Honrado e com uma trajetória imaculada, Gustavo representa a promessa de um futuro diferente para Alagoinhas, onde a experiência acumulada se converte em propostas concretas para o bem-estar e prosperidade de todos.

 

Principais realizações incluem:

  • A maior ação de construção e requalificação de creches e escolas na história;
  • Conclusão de centros esportivos;
  • Ampliação da frota de ônibus escolares, incluindo veículos acessíveis;
  • Implantação do AMEEI – Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão (Atendimento especializado para crianças com deficiência);
  • Valorização dos professores, com um aumento salarial de 49% e pagamento dos precatórios do FUNDEF;
  • Maiores investimentos na alfabetização, resultando na maior nota do IDEB em 12 anos;
  • Reforço na segurança das escolas com a implementação de leitores faciais e viatura para ronda escolar;
  • Renovação da mobília das unidades de ensino;
  • Posse de novos servidores e nomeação de gestores;
  • Fornecimento gratuito de uniformes e kit escolar com mochila;
  • Implantação de laboratórios de informática e aquisição de play tables (plataformas interativas e multidisciplinares);
  • Implementação de girotecas (bibliotecas móveis).